quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Auto avaliação da disciplina

Olá,segue o roteiro para a auto avaliação, a ser entregue na nossa última aula. Obrigada

Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Programa de Pós –graduação em Educação

Disciplina – ED 190-Seminários I

Profª responsável: Maria Teresa E. Mantoan

2º semestre de 2017


AUTO-AVALIAÇÂO




Prezadx alunx

Este é um roteiro para apoiá-lx na  análise de seu aproveitamento na disciplina Escola Comum Inclusiva .

Leia com atenção os tópicos deste roteiro.

Elabore um pequeno texto. Não mais do que uma página A4.

 Seja sincerx nas sua avaliação. Este trabalho é muito importante para você e para mim, como professora responsável por esta disciplina.

Por exigência da DAC, atribua ao seu aproveitameBnto geral conceitos : A-Muito bom;
B- Bom; C-Regular e D- Insuficiente.

Ao fazer a reconstituição das aulas e das atividades a distância da disciplina, procure destacar pontos altos e pontos que deixaram a desejar na sua participação. Faça o mesmo em relação ao meu desempenho como professora.

No final do texto registre o conceito que você atribui a você na disciplina e dê  sugestões para aprimoramento das próximas edições.

Encaminhe  a auto-avaliação para o meu email : tmantoan@gmail.com
Se quiser conversar comigo a respeito do seu aproveitamento, de dúvidas que tem sobre o conteúdo da disciplina etc, antes de enviar a auto-avaliação, comunique-se  pelo mesmo email.

Vão aí algumas dicas”para proceder à auto-avaliação
 
Analise  e comente a sua: assiduidade; participação nas discussões em sala de aula e demais atividades (presenciais e virtuais) oferecidas pela disciplina; envolvimento nas atividades propostas e no cumprimento das solicitações da professora.

Comente o impacto dos recursos utilizados para explicitar o conteúdo da disciplina. E se contribuíram para o seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional.

A disciplina possibilitou avanços no alcance de seus objetivos e expectativas ao escolher este curso para a sua formação continuada em educação?
Faça um comentário a respeito e seja bem clarx, mostrando o que a disciplina acrescentou ao que você já sabia; se dirimiu suas dúvidas, saciou sua curiosidade; abriu novos caminhos para sua prática; embaralhou suas ideias; não atendeu ao esperado... Estes são pontos muito importantes desta avaliação.

Que atividades da disciplina ( presenciais e a distância) você mais apreciou? Por quê? Podem ser consideradas como sugestões para suas aulas?

Quanto à minha disposição, como professora,  para o ensino e para o atendimento dos alunos, comente: minha relação com a turma; o percurso da disciplina para atingir os seus objetivos e este  processo de avaliação.

Você considera que esta atividade avaliativa pode ser utilizada em sua sala de aula, guardadas as especificidades das turmas para as quais você ensina?

Ofereça-me sugestões para o próximo curso:

- novos conteúdos
- indicações bibliográficas
- método
- outras atividades
- processos de ensino diferentes
- outras



_________________________________________________________
Assinatura do alunx

Local e data_____________________________________________


Obrigada por esta análise e por suas contribuições e até uma próxima vez.
Profa. Maria Teresa



Nenhum comentário:

Postar um comentário