terça-feira, 12 de setembro de 2017

Reflexões mais reflexões ....

Nossos encontros estão me trazendo muita reflexão, no último conversamos sobre “Poder e Liberdade – Como preencher? Quais são nossas linhas de fuga?
A leitura desse texto vem me legitimar que a educação é uma oportunidade de o Sujeito ver o mundo e modifica-lo, assim a contribuição à formação do Docente vai ser a de lhe propor interações que construam novas perspectivas a áreas de conhecimento a cada interrogação e busca que for feita aos objetos e sujeitos do saber, ou seja, Instituição, conhecimento e Docente.

Pode -se dizer ainda que a educação pode modificar o corpo e a mente, assim a formação tem que possibilitar ao Docente a condição de visualizar o mundo com um olhar inquiridor que propõe mudanças através dos saberes que lhe são impressos em sua mente, que irão repercutir em seu espaço físico. A educação se faz com Docentes que estão dispostos a promoverem mudanças a partir das concepções que adquirem na sua formação como momento que tem a responsabilidade de formar um cidadão promotor do saber através de suas práticas e discursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário