De fato, o tempo presente, quando visto na ótica do passado é algo inimaginado e imprevisível. Lendo e relendo o texto proposto algumas indagações e anseios me ressurgem. No ano de 2014, tive uma experiência na Escola da Ponte, em Portugal...observar o funcionamento da escola, a relação entre os alunos e a construção do saber me silenciou profundamente. Percebi que de fato o educador se constitui na relação com as particularidades de cada aluno, com a liberdade e com os sentidos possíveis na escola. Uma das gestoras da Escola da Ponte, em uma conversa me disse: " a solução para os problemas da educação no Brasil, está em cada escola...em cada aluno... é um equívoco os governantes brasileiros buscarem respostas em outras experiências". Assumirmos as relações de poder no ambiente escolar é o pressuposto básico. Por que não atribuirmos sentidos para nossas práticas? Não apenas docentes...práticas cidadãs... libertadoras e possíveis.
Caros alunos, sejam bem vindos! Este espaço foi criado para que possamos preenche-lo com o melhor de Nós em estudos, em interrogações, compartilhamentos de todo gênero, especialmente aqueles que dizem respeito a nossa disciplina do segundo semestre de 2017: FE 190 Escola para todos
terça-feira, 12 de setembro de 2017
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