segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Reflexão inicial

Durante todo meu curso de Pedagogia escutei sobre o binômio prática/experiência e a partir do texto lido consigo finalmente iniciar uma reflexão sobre essa escolha.
Larrosa propõe um novo experiência/sentido. Define que segundo Aristóteles o homem é um ser vivente dotado de palavra, mas mais que isso é a própria palavra em si. E que pensar é dar sentido ao que somos e ao que nos acontece.

Experiência é o que nos acontece, o que nos passa, o que nos toca. O modo de habitar o mundo de alguém que existe. Logo reflito quais experiências tenho guardado e permitido que me modifiquem, não sei responder. Não consegui ainda perceber quais experiências me fazem ser e estar onde estou, habitar onde habito. Acredito que será uma aventura descobrir e me redescobrir durante os próximos encontros e a realização das próximas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário