domingo, 20 de agosto de 2017

O sentido das Minhas Aulas

     Do ponto de vista profissional, me vejo atribuído de opiniões, saberes, conhecimento e informação ao longo da carreira docente. Desde a primeira aula dada em uma classe dita homogenia em relação ao silencio a aqueles que sozinhas, criam debates e discussões por quaisquer motivos. Em todas que recordo, as tentativas de mediação foram induzidas e influenciadas (com palavras) para beneficiar o “bom andamento” daquela aula em especial. Mas será que fiz certo? - O autor promove uma reflexão: será que não estava eu, cheio de informação, de opinião e com muita “pressa” pela resolução? É certo que a lembrança desta ocasião ficou registrado como corriqueiro, passageiro, e que na verdade não sei o que me aconteceu, pois "não tem sentido, não tem a ver comigo, não pode ser, não posso compreender, não tenho palavras" (LARROSA, 2014, p. 52)







Nenhum comentário:

Postar um comentário