terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Deslocamentos



Ainda durante o período de  graduação em Educação Física, pela Unicamp, em 2001, desenvolvi um projeto junto a Casa da Criança Paralítica de Campinas durante 3 anos. Nesta época lia muito as produções da Professora Maria Teresa referentes à pessoa com deficiência. Neste ano, 2017,  segui a sugestão da Professora Suely Galli e me inscrevi na disciplina "Escola Boa é Escola para Todos".  Tive  prazer de saborear o conhecimento,  e naturalidade de  pensar e refletir sobre Educação. Compreender a nossa identidade como educador e sujeito é o pressuposto básico, sem o intuito de mascararmos as nossas práticas. Refletir sobre os  textos visando o entendimento e a consequentemente compartilhar o nosso conhecimento.
O referencial bibliográfico ofertado me proporcionou um novo olhar sobre a escola, na qual cada criança e adolescente expresse a sua diferença. A experiência de cada sujeito, como salienta Larrosa, nos atenta para a diferenciação com o conhecimento. A pós-modernidade, acarreta em uma sobrecarga de informações  que saturam  e ofuscam o experimentar.

 As aulas para mim, no LEPED foram momentos únicos e peculiares. A paixão da Professora Maria Teresa, demonstrada em  cada encontro e na escolha dos textos contribuiu com o deslocamento gradativo da minha identidade. Sensivelmente...parei...me enxerguei e me vi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário