sexta-feira, 21 de julho de 2017

Para pensar sobre... Neste final de semana


[...]. Eu não queria entregar o resultado de uma investigação, mas escrever essa mesma investigação enquanto ela se efetuava, com suas descobertas em estado inicial, seus fracassos, suas pistas falsas, sua elaboração tateante de um método que nunca chega a termo. Estava consciente de que, “quando tudo tiver sido dito, tudo ainda ficará por dizer, sempre restará tudo a dizer” – em outras palavras, é o dizer que importa, não o dito – isso que eu tinha escrito me interessava muito menos do que aquilo que eu poderia vir a escrever em seguida.
Gorz, André, Carta a D. História de um amor, São Paulo:Annablume: Cosac Naify, 2008, p.46


2 comentários:

  1. Portanto, é melhor não sacrificar o final de semana.



    ResponderExcluir
  2. É o dizer que importa, não o dito

    "Acho" que compreendo isso ... recordo de um escrito meu, que se chamou
    "falta"

    há ocasiões
    em que as palavras
    me deserdam

    (abril de 2016)


    ResponderExcluir